quinta-feira, 10 de maio de 2012

Texto Versificado na Maiêutica Socrática

Quem sabe o que é viver?
Eu não sei mas eu vivo.
Pelo menos, tenho a sensação de estar vivendo.
Como seres pensantes, dotados de “poder”.
Podemos mudar o mundo,
Mudar as pessoas, mudar a nós mesmo.
Não julgamos o erro dos outros
Olhamos primeiro para o nossos.
Pare de exigir das pessoas aquilo que
Você não conquistou ainda.
Podemos buscar o equilíbrio entre o bom e o ruim,
Entre o bem e o mal
Entre o ser e o não ser,
Entre a vida e a morte.
Podemos conhecer, podemos decifrar,
Podemos salvar, podemos perder,
Enfim, podemos viver.
Vencer, não é ir ao fim do obstáculo ou da batalha,
É corrigir os erros,
Mudar de opinião
E ir em busca da resposta certa.
Eu posso, portanto eu sou.

Às vezes nós ficamos aborrecidos,
Com raiva, mas na verdade,
Essa ira já está dentro de nós.
Devemos ter cuidado com os conselhos prontos
Mas ser pacientes com aqueles que os oferecem.
Sábio é aquele que tem dúvidas
E vive incessantemente à procura?
De informações e opiniões.
Então, fazemos à diferença.
Porque somos a diferença.
Mas acredite,
O mais importante é sonhar,
Descobrir um sonho dentro de uma realidade
Pois o pesadelo pode estar dentro de um sonho
Somos livres para podemos escrever outras coisas
E olhar a vida através de outras lentes
Acredite apenas,
Que o mais importante é sonhar.



Fonte: http://modelodegestaofca.blogspot.com.br/2009/04/texto-versificado-na-maieutica.html acessado em 10 mai 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário